Vem vindos ao grande Blogue oficialíssimo (atenção, é ainda melhor que oficial) da secção de futsal do Lordemão Futebol Clube. Todas as crónicas e outros posts são credíveis e isentos, por isso informem-se.
Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2007
Lordemão 3 - Académica 7. 2007/02/18

Após uma prolongada ausência voltei com a magnífica crónica que costuma acompanhar os nossos jogos.

O regresso fica irmamente associado com a mossa primeira derrota no campeonato, ainda por mais com números bem amplos, mas fizemos o que pudemos, e a quem dá o que tem mais nada lhe poderá ser exigido.

HISTÓRIA DE JOGO

Na ausência de João Pinto, o nosso Mourinho escalou o seguinte 5 inicial: Guilherme, Dani, Oliveira (cap), Roma e Brito.

Começamos muito bem o jogo, com um golo logo aos 3 minutos, Oliveira recupera uma bola, dá para Roma que isolado faz o 1-0, mas não conseguimos segurar o jogo, o que prova que, conscientemente, não conseguimos alterar o ritmo de jogo e ser ratos a jogar. A AAC consegui sempre trocar a bola com relativa facilidade no nosso meio campo, e foi assim que marcou alguns dos seus golos, como o primeiro, aos 7 minutos. 1-1.

A AAC dominava territorialmente e, como usualmente, o contra-ataque era a nossa melhor arma, o Guilherme, mesmo sem brilhar, foi estando em foco, os postes foram ajudando, e no contra-ataque perdemos excelentes ocasiões, Oliveira 3 vezes (!) e Dani espelharam a nossa infelicidade perante o golo.

Aos 22 minutos, numa das muitas vezes que Brito se agarrou á bola, ficou apertado e falhou o passe, no seguimento ficam dois para 1, Brito ainda tentou recuperar, mas Roma já estava em conta-pé e fez uma ligeira falha de marcação, que permitiu o passe e o golo, 1-2.

Neste momento reagimos e atacámos mais, e numa jogada de insistência, numa triangulação, Dani isola Oliveira que faz o 2-2 aos 26 minutos, resultado com o qual terminou a 1ª parte.

Começava a notar-se cansaço em alguns jogadores (especialmente no Oliveira, que também jogou tocado), futo da menor rotatividade imposta, e do maior ritmo de jogo que o adversário praticou.

A segunda parte foi muito diferente, muito mais rápida e dura, aos 3 minutos já tinhamos 2 amarelos e 3 faltas, mas no 4º minuto, num canto o remate de roma tabela num adversário e dá golo, 3-2 para nós.

Foi sol de pouca dura, pois a partir deste fortuito momento nunca mais mostrámos nada, nem conseguimos a qualidade defensiva que nos caracteriza, o peso nas pernas foi notório, a AAC trocava a bola no nosso meio-campo e ainda conseguia aproveitar as nossas costas em passes longos, parecia uma questão de tempo, o que se veio a confirmar.

7 minutos, um desentendimento entre Oliveira e Dani permite ao adversário recuperar a bola e fazer o 3-3.

14 minutos, num dos poucos contra-ataques da 2ª parte Brito volta a abusar no 1 para 1, quando tinha um colega isolado, o guarda-redes apanha a bola e segue rápido, a equipa da AAC vai trocando a bola e rematando sucessivamente sem que consigamos cortar a jogada e faz o 3-4.

Aos 19 minutos as duas equipas fizeram a 5ª falta, pensou-se que o jogo poderia ser resolvido da marca de 10 metros, mas desde aí nunca mais houve faltas, houve sim foi uma perda de bola de Oliveira que deu 2 para 1 e golo para a AAC após remate que tabelou em Roma, 3-5.

Num raro contra-ataque nosso, Dani aparece isolado, aparentemente com o guarda-redes já fora do lance, mas não consegui o remate, a AAC foi imediatamente no contra ataque e marcou o 3-6 aos 23 minutos.

A partir daí o nosso Mourinho lançou Roma como 5º jogador, mas sem produzir resultados, apenas deu para perceber que precisamos de treinar mais esta jogada, porque o teimoso do Guilherme quis fazer sempre tudo á maneira dele, e nma brilhante saida de campo num lançamento de baliza deu livre indirecto, que deu o 3-7, o resultado final.

MOMENTO DE JOGO

22 minutos da primeira parte, o famosissimos Toni estava bastante agastado com as decisões da equipa de arbitragem, e nã continha a sua ira, soltando alguns impropérios para os senhores do apito resultado: foi aconselhado pelos mesmos a permanecer caladinho ou era advertido!!! Já não há liberdade de expressão.

CLASSIFICAÇÕES DE JOGO

Guilherme (6) - Podia ter feito mais em 2 golos, e surgiu bastante desconcentrado na parte final;

Dani (6) - Esforçou-se, mas não estava particularmente inspirado;

Brito (6) - No melhor e no pior, surgiu novamente muito individualista, o que não ajudou muito;

Oliveira (6) - Marcou, mas estava muito cansado, valeu pelo esforço que dispendeu a tentar afastar o desgaste;

Roma (5,5) - Pareceu-me o mais apagado e irregular, mas a exibição foi positiva, a equipa estava memo vocacionada para não brilhar;

Miguel (5) - Tentou, mas nem a táctica do Mourinho o ajudou muito;

Luís (1) - Não reparei se tocou na bola;

Abel (-) - Sem comprometer;

Litos(-) - Idem;

Ricardo (-) - Não complicou.

Crónica de Gonçalo Carvalho.



publicado por boloni às 15:57
link do post | comentar | favorito

22 comentários:
De Anónimo a 21 de Fevereiro de 2007 às 11:23
humm....ja perdem??? so um pontinho...venham ca...ta quase...dps falams...:p... agra regar o campo pa adiar jogos....n s entende.... para mais voces ate tem um pavilhao com aberturas...mt fixe msmo...parebens
acabou...agra vao ver quem realmente manda..força sao joao!!!!!!!!!!


De boloni a 21 de Fevereiro de 2007 às 21:38
começo por saudar a primeira participação externa ao nosso clube, e agradecer a visita, mas nunca regamos o pavilhão para não jogar, embora ás vezes desse jeito (este era um dos casos).
qto ao nosso jogo, continuamos á espera, não nego que a vossa equipa é excelente, muito trabalhadora (embora denote a falta de alguns rasgos individuais), têm um bom treinador, que muitas vezes jogou contra mim e treinou algumas vezes comigo, mas nós temos os nossos argumentos, e temos qualidade para vos arrumar (embora o contrário também seja válido).
que seja um bom jogo.


De Dani9 a 23 de Fevereiro de 2007 às 00:14
Ha gajos assim...gajos q chegam e nao dao a cara q otarios...s voces tao cnfiantes nos tamos mais que voces...queres razoes pa nossa confianca??
1-tamos em primeiro(uma boa razao)
2-voces tao em segundo
3-somos a melhor equipa(pK?pk nao temos cagoes como tu q veem tentar dar o seu bitte)
4-temos o melhor apoio dentro e fora de campo(acredites ou nao tu vais ver)
so te dou mais uma....
5-nao jogas na nossa equipa

Fika bem rapaz


De Dani9 a 23 de Fevereiro de 2007 às 00:26
Bem agora comentar axeriu...
axo que nao ha muito a dizer a AAC tem uma excelente ekipa(parabens) luta pelo mesmu k nos e ninguem é imbativel....corremos riscos e pagamo os bem caros mas ja levantamos a cabeca e agora é cntinuar:)e tudo depend d nos LFC nada nos pode parar pessoal...
vamos dar tudo por tudo
vou dar o meu exemplo e comeco por mim vou esforcarme bem mais pa k as xenas corram melhor...Eu n saio DAKI SEM A MERDA DO KAMPEONATO pessoal:)
aquele abraço:)


De boloni a 23 de Fevereiro de 2007 às 16:31
é a análise que se impõe.
esperemos que sim meu caro.
é para ganhar.


De Dani9 a 23 de Fevereiro de 2007 às 00:29
Bem agora comentar axeriu...
axo que nao ha muito a dizer a AAC tem uma excelente ekipa(parabens) luta pelo mesmu k nos e ninguem é imbativel....corremos riscos e pagamo os bem caros mas ja levantamos a cabeca e agora é cntinuar:)e tudo depend d nos LFC nada nos pode parar pessoal...
vamos dar tudo por tudo
vou dar o meu exemplo e comeco por mim vou esforcarme bem mais pa k as xenas corram melhor...Eu n saio DAKI SEM A MERDA DO KAMPEONATO pessoal:)
aquele abraço:)


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2007 às 20:52
BAI ta FOCK


De Guilherme a 27 de Fevereiro de 2007 às 21:57
E preciso ser mt puto mesmo e fraco para vir a um blog de outra equipa mandar bitytes.
Anonimo engraxado nunca conheci nenhum.
Mas aposto que todos sao um bocado otarios.otarios pk perguntas tu???
Pk n têm a coragem pa dar a cara.Sobre o noxo jogo tu veras depois.Que ganhe o melhor seu cagao


De Oliveira a 27 de Fevereiro de 2007 às 22:02
Boas a todos!
Primeiramente e preciso lembrar que São João já teve bons jogadores, vieram muitos deles de Lordemao, como Nino, Marco, Miguel, filho de Petetim....e muitos outros!
sem duvida Sao Joao tem boa equipa mas em termos de humildade e espirito de equipa levam no cuzinho meus amigos!!!
É necessario dizer que o que mais espero para amanha é que a minha mae fique na bancarrota a minha custa.........
costuma-se dizer q kem ri por ultimo ri melhor........por isso espero que pessoas anonimas nao se arrependam de certas bocas que mandam........
grande abraco para todos e ate amanha!


De boloni a 3 de Março de 2007 às 21:31
infelizmente não deu resultado.
espero que estejas bem.
é tempo de acalmares, o teu esforço traiu-te esta vez.
força.


De Oliveira a 27 de Fevereiro de 2007 às 22:03
E individualmente, para mim, somos mesmo a melhor equipa................


De boloni a 3 de Março de 2007 às 21:32
individualmente é uma coisa, tácticamente é outra!!!


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2007 às 17:04
epa...la tao voces... n era preciso recorrer a estas coisas...digo eu... o lordemao, senao apenas juniores, ta a fazer um grande trabalho..sem duvida...agra o sao joao tem tudo, e deixemo.nos d clubismos, pa s tornar no clube mais forte e com melhores condiçoes d coimbra..mas isso tb n e' uma luta na qual voces entrem...

deixem.m esclarecer outra coisa... chegou aqui a estes lados a informaçao q ai s regava o piso antes dos jogos n compreendi pq..:\ e so por isso deixei aquele comment...desculpem.m s ofendi algum adepto do lordemao..mas n quis ser cagao nem demonstrar aspectos semelhantes... mas pronto..n m fiz entender..por isso desculpem...

n da pa ir a taça nacional duas equipas senao ficava mt mais feliz pois tou certo q lordemao e sao joao iriam dignificar muitissimo bem coimbra...agora..n m insultem nem repudiem so porque desejo q seja o sao joao a ser campeao e a ir as nacionais...é perfeitamente normal digo eu...

por fim...dizer apenas que com a humildade e a determinaçao necessarias espero levar d vencido o lordemao hoje a noite..mas tenho a certeza q sera um grand jogo d futsal...

abraço..bom blog*


De boloni a 3 de Março de 2007 às 21:28
os teus comentários são sempre benvindos, mas deves esperar reacções deste tipo do pessoal da casa.
a tua missiva não tinha sido propriamente meiguinha, tavas mm a pedi-las.
parece que o caso ficou esclarecido.


De Anónimo a 2 de Março de 2007 às 23:02
N venho aki propriamente comentar este vosso jogo contra a AAC,mas sim prguntar pelo resultado do vosso jogo contra o Sao Joao,pois tenho conhecimento que o jogo ja se realizou,e no final d contas era 1 dos jogos(s n o jogo)+ importante desta epoca...espero ansiosamente a emissao desse jogo e o resultado.Cumprimentos


De Anónimo a 3 de Março de 2007 às 10:40
CS S.João 8 x 3 Lordemão FC

bom jogo, mas so o s.joao jogou futsal..pois é isso q falta ao lordemao, futsal... Bons jogadores, mas falta a parte teorica q tb é mt importante acreditem...
ainda nao esta nada decidido...mas acho q se notou quem é a melhor equipa do campeonato...

abraço...


De boloni a 3 de Março de 2007 às 21:29
é pena, mas não assisti ao jogo, logo não há post, a não ser que alguém o faça e mo envie, nesse caso farei com que chegue á discussão.


De Anónimo a 3 de Março de 2007 às 12:19
Pessoal,cm ainda n ha nenhum post do encontro entre o sao joao e o lordemao,decidi vir aki comentar esse jogo...Apesar d na minha opiniao,so s ter sentido 1 ekipa em campo,acho k ninguem tem problemas em admitir k foi uma grande partida d futsal,d grand qualidade,tanto a nivel individual cm a nivel colectivo.Quero tambem realçar a vossa atitude no jogo d nunka desistir do resultado,apesar d a dada altura o jogo ja tar resolvido.Talvez por causa essa atitud houve akela acçao desnexaria por parte do dani,k lhe valeu a expulsao,mx sao cenas k acontecem...E realmente 1 pena voxex ja n tarem na taça,pk km voxex e a AAC,seria uma final four d loucos!!!Pexoal,portem s e so espero pelo proximo jogo entre nx,k por sinal e o ultimo e talvez decisivo!
Abraxo e excelent blog*


De boloni a 3 de Março de 2007 às 21:25
não temos o post do jogo porque não assisti ao jogo, é pena porque poderia ter existido uma discussão interessante.
já ouvi versões ligeiramente diferentes da tua, mas como não assisti não vou comentar.
espero realmente que o nosso próximo jogo defina o campeão.
1 abraço.


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Alfarelense 4 - Lordemão ...

O fim de um sonho.

GIS 1 - Lordemão 7. 2007/...

Lordemão 5 - Vilaverdense...

Lordemão 3 - Académica 7....

Lordemão 7 - Gatões 0. 20...

A minha visão.

Lordemão 1 - Académica 6,...

Lordemão 5 - Grupo Instru...

Distinção Fair-Play

arquivos

Maio 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

links
blogs SAPO
subscrever feeds